quarta-feira, 9 de março de 2011

Andei pensando...

"As pessoas acreditam naquilo que você faz elas acreditarem."
(Filme Legalmente Loira 2)


A verdade é que nós, humanos, somos seres influenciáveis. E se não somos, já fomos.
Admitam, algumas pessoas fazem a gente acreditar em coisas que nunca pensamos que poderia ser verdade e outras vezes tentamos mudar a opinião de outras pessoas tamanha é nossa convicção no que pensamos.
Falando em convicção... Na rede social Orkut existe em todos os perfis, na parte pessoal, a frase "o que me atrai:", e ali podem ser listadas algumas coisas que o próprio Orkut sugere.
Estava eu, lendo meu próprio perfil, quando vi que no meu estava apenas escrito: Convicção.
Ok, legal, convicção, pessoas convictas vão longe, etc, etc e etc. MENTIRA.
Pessoas convictas podem ser portas, não adianta nada alguém ter convicção sem a noção do que a cerca, sem cultura, inteligência, sem lógica, sem estrutura.
Uma pessoa convicta pode ser uma pé no saco, que fica falando sobre o que acredita mas no final não diz absolutamente nada. Ela pode apenas estar convicta sobre as coisas que não importam, sobre bobagens sem sentido, convicção não é nada sem inteligência, essa é a verdade.
Mudei meu perfil logo que percebi isso, agora está lá: convicção, inteligência.
Acredito que o problema não seja tão grande quando só a inteligência nos atrai, mas mesmo assim, alguém com o saber e sem mostrar para o mundo, sem falar sobre o que acredita ou não, pra mim é natureza morta, e quem sabe não seja tão inteligente assim; "Passar" e "adiante" são palavras que eu gosto de usar em textos como esses.
Alessandra um dia disse: quando crescer quero ter sabedoria o bastante para outras pessoas perguntarem algo para mim sem sentir vergonha e eu responder a eles sem que se sintam estúpidos.
Passe adiante.

Um comentário:

  1. As pessoas tem mesmo mania de converter as outras em alguma coisa que as agrade, é sempre assim. Isso nunca vai mudar, infelizmente. E a questão da inteligência é bem relativa, né. As vezes o que pensamos ser um ato inteligente pode não ser para outra pessoa e vice-versa. É. Me perdi o.o Beijos.

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...