domingo, 6 de março de 2011

Cisne Negro e Minhas Mães e Meu Pai

Posters originais dos filmes


Esse fim de semana tive a oportunidade de olhar dois filmes, estranhos sem dúvida nenhuma, com fins diferentes porém de algum modo parecidos. Vamos a eles então:

Cisne Negro

Meio clichê eu ter olhado esse filme, não é? Devido ao Oscar e tudo mais. Mas não importa, o filme vai continuar sendo perturbador e fantástico, com certeza vai virar clássico do cinema. 
A história fala sobre Nina Sayers (Natalie Portman), uma menina bailarina desconhecida, simples e ingênua que vira estrela da noite para o dia da companhia em que dança.
Ela tem uma mãe controladora, que a infantiliza sempre e comanda sua vida, querendo que Nina consiga sucesso na dança o que ela não conseguiu.
O diretor da companhia de ballet Thomas Leroy (Vicent Cassel) se sente atraído por ela e parafraseando uns twitters por aí: "ele é um galinha!".
Nina concorre com Lily (Mila Kunis) pelo papel de Cisne, ela é solta, independente e faz o que quer, isso inclui drogas e lesbianismo e por esses motivos é mais indicada para fazer o cisne negro, não é frígida como Nina. Elas tem um caso de uma noite em que Lily a dopa e faz ela se atrasar para um ensaio crucial na companhia.
Nina tem esquizofrenia, o que dá um suspense louco e melancólico ao filme. Tem poucas falas, poderia ser um filme mudo facinho facinho. O fim tem bem a cara de que concorreu a Oscar, diferente e inimaginável. Indico pra quem quer sair um pouco de sintonia e pra quem gosta de dança.
Vai um bônus de como foram feitos os efeitos especiais, aconselho ver depois que olhar o filme - se você não tiver um pingo de curiosidade, claro.


Minhas mães e meu pai

É um filme reconfortante e banal. Temos um casal de lésbicas bem resolvidas a vinte anos juntas: Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore). Elas tem dois filhos  Laser (Josh Hutcherson) e Joni (Mia Wasikowska) que foram gerados por doação de sêmen e vivem confortavelmente nos EUA. 
Laser coloca pressão em Joni quando ela faz 18 anos, pois já ir a procura do pai, ligando para a clinica de doação de sêmen e pedindo se pode contata-lo.
As coisas se acertam e os dois irmãos vão encontra-lo escondidos, o pai é o Paul (Mark Ruffalo) um cara solteiro, dono de um restaurante e que cultiva orgânicos.
Como vocês podem imaginar as mães descobrem e tudo pira e gira e dá mil voltas, tem tudo pra ser uma comédia, mas na verdade é um drama.
Jules tem um caso com Paul, Nic descobre e ual acho que no fim as coisas se ajeitam mesmo ficando um pouco no ar, como Cisne Negro.
O filme é bom, fala sobre relacionamentos, tanto de pais para filhos como de casais. 
Indico para qualquer humano que não tenha preconceitos com imagens de relações sexuais com pessoas do mesmo sexo - ou de sexos diferentes, k.

E agora me vou, por que diferente do resto do Brasil minha cidade não tem feriado no Carnaval, amanhã é eu na escola ouvindo todo mundo reclamar do prefeito da minha cidade - isso me inclui.
Mas sejamos otimistas, dia 25 de julho tem feriado aqui, minha cidade foi colonizada por alemães e essa é a data de imigração deles no Brasil, éam. Trocando uma cultura por outra, éam. Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...