quinta-feira, 3 de março de 2011

A dúvida existente em todos nós



Desde a oitava série eu defendo a faculdade de jornalismo com muito fervor, mas hoje, sim, exatamente hoje, bateu uma vontade de mudar os sonhos...
Estou no segundo ano do Ensino Médio, e no meu ponto de vista não tenho tanto tempo para decidir que carreira seguir, se eu quiser ser jornalista pra valer, vou ter que correr riscos, me distanciar de pessoas, sofrer em um mercado de trabalho com chances miseráveis.
Vai valer a pena? Eu realmente vou me sentir realizada? E acreditem, eu não espero ter um salário bom no começo da carreira.
Eu sempre gostei de escrever, mas é isso que eu quero fazer pelo resto da minha vida? Não pode ser apenas um hobbie?
O que eu escrevi agora não se trata de largar sonhos, ou deixar de lado aquilo que eu quero de verdade. Na realidade no final algumas escolhas tem de ser feitas mesmo que no começo nos deixem mal.
Agora é a hora de errar, sim, é agora. Mas não consigo deixar as ondas me levarem, decisões precisam ser tomadas para minha própria paz mental, preciso de certezas, aos poucos a loucura me toma por inteira...

Entre outras coisas, isso é o que pensamos depois de aulas de filosofia!

2 comentários:

  1. As famosas aulas de filosofia que nos fazem repensar nossos conceitos - quase sempre!
    Boa sorte na sua decisão :*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, aulas de Filosofia mudam os conceitos. As de História também. De qualquer forma, você tem que fazer o que for melhor para você, sempre (: Beijos.

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...