quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ser indecifrável

As vezes alguns brincam dizendo que não gostariam de ser tão humanos, afinal, temos necessidades, precisamos de mais coisas do que um robô para sobreviver. Mas mesmo as vezes parecendo tão frágeis somos fortes, mais fortes até que robôs...
Podemos muitas vezes sobreviver com o fio da vida quase escapando, se esvairando, indo embora. Um fio de vida, uma corda pegando fogo, dependemos disso algumas vezes, mas muitos de nós se mostraram fortes o bastante para andar nessa corda bamba chamada vida.
Comparar robôs a nós chega a ser ridículo. Somos mais capazes, temos a centelha brilhante da vida em nós, somos humanos e capazes de tudo. Sabemos a hora certa de ajudar, a hora certa de lutar, a hora certa de dizer não ou sim. Em outras palavras temos cérebros e ossos, somos seres humanos.
Quando alguém se machuca, nós sabemos que devemos ajuda-lo. Pelo menos os seres bons sabem.
Quando vemos algo que gostamos, tentamos todas as coisas para consegui-lo, desde que isso não prejudique ninguém. Pelo menos os seres bons não prejudicam.
Existem também seres maus, seres humanos que não se importam com a humanidade, com o mundo, que só querem saber deles mesmos. Fazem de tudo para se dar bem, e machucam desnecessariamente outras pessoas, pessoas inocentes.
Esse mesmo mundo que por acaso sofre tantas catástrofes naturais. E para ele não existe nada melhor do que seres bons, aqueles seres que ajudam, aqueles seres que sobrevivem em meio a tijolos caídos e poeira. Seres fortes, seres que são capazes de enfrentar os desafios da vida. Não importando a idade ou o tamanho. São retirados de escombros segurando ainda firme a corda bamba da vida, a corda que agüenta todos os pesos e todos os pensamentos. Todos os seres humanos.
Os mais ruins que se cuidem, pois os seres bons sempre conseguirão se sair melhor. A vida é assim, os desenhos animados são assim, os filmes, as novelas... E espero que a vida também seja.
Os seres humanos são perfeitos, existem coisas em nós que nem os maiores cientistas podem explicar. Somos indecifráveis e sempre temos algo para aprender e ensinar.

Bebê abortado, fonte: Google
Pauta para Blorkutando, tema: "Ser humano"

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu post vai mandar muito bem no BK certeza o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo o teu texto, Alessandra!
    Concordo com você, os seres bons conseguirão sempre se sair melhor; somos perfeitos e sempre temos algo a aprender e ensinar! Apesar do egoísmo, da maldade, do medo, da insegurança; apesar dos momentos tristes e da aparente loucura de nossas ações, somos seres humanos e a HUMANIDADE que está presente em nós, faz toda a diferença!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. De volta por aqui comentando, acho que perdi muita coisa, mas o 2º Capitulo das minhas férias irá me ajudar a colocar alguns leituras em ordem. PS.: Filosoficamente e quase teologicamente falando, não existe nada mau enquanto ser, porque o fato de existir é um bem. Existem pessoas que preferem a desordem, o mau moral!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...