sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um pouco de cultura... ou não

Bom, nesses últimos dias (de férias) que se passaram tive a oportunidade de ler dois livros ótimos, e quero compartilhar essa história para vocês para mostrar que eu sou uma menina educada.
O primeiro livro se chama O chá do amor e a autora é a Jennifer Donnelly. A história começa em Londres 1888 com o Jack estripador matando mulheres. Fiona que é a principal é apaixonada por Joe desde a infância. Eles guardam dinheiro para abrir uma loja. O pai de Fiona morre nas docas e ela, mais tres irmãos e a mãe tem que se mudar (para um lugar horrível). Joe acaba tendo relação sexuais (bêbado) com Millie, a garota mimada que Fiona odeia. Millie engravida e Joe tem que casar com ela. Jack o estripador aparece na casa vizinha da de  Fiona e mata a mãe dela, o irmão mais velho dela entra em pânico e foge e é encontrado morto e o bebe morre doente. Então só ela (de 18 anos) e Seamie (de 5 anos) sobrevivem.
Ela vai até o escritório do dono da empresa de onde seu pai trabalhava para receber uma indenização e acaba ouvindo que seu pai foi assassinado. Ela tropeça e o dono da Burton Tea escuta, no susto ela pega um maço de dinheiro e foge. Vai até a casa de Roddy, que era como irmão para o seu pai e pega seu irmão. Foge para Nova York com ele na casa de seu tio irmão de seu pai usando o dinheiro que pegou sem notar na Burton Tea. Na ida para Nova York ela conhece Nick, e eles viram muito amigos. Lá em N.Y. ela conquista o mundo e fica muito rica mas não sem enfrentar milhões de dificuldades, conquistar alguns milhonários e conhecer diferentes pessoas que vão ajuda-la. Joe em Londres se separa de Millie, por que ela perdeu o bebe.
Bom essa história ainda tem um monte de implicações e eu queria muito que vocês a lessem, então não vou contar toda ela. Ela é super interessante, um verdadeiro romance de tirar o fôlego, espero que gostem e que leiam, é realmente fantástica, e mostra como as mulheres podem ser fortes e aguentar qualquer barra.

O segundo livro se chama Pegando fogo e a autora é a Meg Cabot (deusa minha), ele é um chick-lit, cômico e de fazer as garotas suspirarem e se identificarem.
Katie vive mentindo ela tem um namorado chamado Seth jogador de futebol americano mas o trai com Eric o garoto do teatro, ela gosta de tirar fotos e é uma garota popular. Trabalha em um restaurante em que o prato principal são os quahogs, que também é o nome do time de futebol americano, que por acaso ela odeia mas ela concorre a princesa quahog da cidade, mente para tudo e todos sobre tudo e todos, e para piorar sua situação seu amigo de infância Tommy Sullivan está de volta a cidade, então ela vai ter que escolher, ele e a verdade ou a turma pop e as mentiras?

O livro é bom mesmo galera, e eu que fiz as sinopses, pode ter ficado horrível mas eu fiz com amor e é isso que vale.
Um enorme beijo para todos que lêem o que eu escrevo. Um trilhão de abraços apertados!

2 comentários:

  1. Já li o livro Pegando Fogo da Meg Cabot. Já li muitos livros dela e gosto muito do estilo de escrever dela. Apesar de ser livro 'mulherzinha' são realmente bons.
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de ler, os dois! As resenhas ficaram ótimas *-* Adoro ler e que bom que você dividiu esses dois livros no blog, estou mesmo procurando algo interessante pra folear nesse dim de férias.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...