quinta-feira, 20 de maio de 2010

Admirável outono

Sai pra fora de casa e olhei para o céu, estava nublado. Eu com todos os meus casacos não senti o frio, o que acalmou um pouco minha alma, por mais incompreensível que isso possa parecer.
As folhas caiam das árvores e lentamente chegavam ao chão. Apreciei-as, pois elas infestam as ruas, deixando tudo um tom amarelado que só a estação outono pode ter.
Ao voltar para casa me enrolei em um cobertor e abri um livro camuflado, digo camuflado por que a história de Nina, além de ser real não é e nunca foi infantil ou sem sentimentos, me vi tanto em suas palavras que li e reli mais de uma vez diversos trechos, a capa escura mostra o que ela não é, pois apesar dessa pequena menina soviética dizer que quer se envenenar e que vê a vida de um jeito frio, não tem mais nada além de medo com o que possa lhe acontecer.
Meu casulo de cobertores estava fraco, tive que sair dali, olhar novamente o céu, o sol não estava lá, mas não fiquei triste por isso, muito pelo contrário, um céu nublado me dá um prazer indefinido, não de felicidade, ou excitação, mas de bem estar, de lareira e de fogão à gás.
Minha mente girou muito mais do que 360 graus, então sentei em frente ao computador e comecei a escrever.

8 comentários:

  1. Que sensivel!
    Adorei o texto, e realmente acho que não existe nada melhor que o outono.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu queria tnato que o outono fosse assim no Brasil, pra correr entre as folhas amarelas!
    Lindo texto!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. O outono é lindo realmente, principalmente pelo que ensina...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, muito lindo.

    Nunca gostei de frio, mas esse ano estou amando! Frio e chuva me inspira.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem selinhos pra você no meu blog, dá uma olhada lá (:

    ResponderExcluir
  6. Muito bom...estou no meio de um texto sobre o outono...acho a melhor das estações!!!

    Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Este ano o outono esta muito colorido...
    tem selinho pra vc...

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o seu texto =] Eu adoro o outono.
    Adorei o seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...