quarta-feira, 12 de maio de 2010

O saco de lembranças


Me entristeci tanto hoje, ao olhar pra trás e ver tantas coisas que nunca voltarão. Pequenos detalhes, que fazem meu coração inchar, com vontade de chorar.
Esses dias entrei na sala em que eu estudei na sétima série (e isso foi só há dois anos), vocês não imaginam a tristeza que me invadiu, as lembranças que voltaram para minha mente com força total, queria ignorar aquilo, mas ao invés de sair dali fiquei olhando, parada, incapacitada, a sala estava vazia, e eu quase via minhas amigas e eu correndo ali, caindo, se escondendo, fugindo dos professores. Que saudades... Vocês não imaginam.
Saber que nunca mais vai voltar e que daqui alguns anos vou me formar, e deixar um amontoado de histórias pra trás, aliás, para trás não, irei carregar comigo. O que me entristece ainda mais, olhar para minha mala de lembranças e ver tantas coisas que já passaram.
Sou extremamente sensível quando se toca no ponto passado, quando se fala em futuro então... 
Não sei o que pode acontecer, o que pode dar certo ou errado, quantas vezes irei tropeçar? Cair? Me machucar?
Muitas tenho certeza.
Mas mesmo assim é tão injusto o modo como as coisas passam rápido, eu olho e vejo a oitava série como um vulto preto que me manda para um poço de depressão, pois não vou negar, foi um dos piores anos no quesito colegas.
Me pergunto quantas coisas eu não deixo acontecer, sabe, interrompo, digo não, realmente, também não sei.
Vou levando, eu, minhas dúvidas e meu saco de lembranças.


  Sabe qual foi minha inspiração para esse texto (além da sala da sétima série)?
Harry Potter, isso mesmo, Harry Potter, alguns de vocês vão dizer que é idiota e eu sei que parece bobeira, mas a verdade é que não é, eu reli (:O merece ênfase li e reli só esse ano) todos os livros e agora estou no último (HP e as Relíquias da Morte), e foi a maior nostalgia, tipo, lembrar dos outros livros e pensar: "nossa, eu sei que é fictício, mas eu acho que vou chorar". e realmente eu chorei, não só pelo Harry Potter, mas pelos autores de livros que falando bem a verdade a vida deles tá passando também, que nem a minha (NÃO RI DISSO), mas pelo menos eles estão deixando algo, sabe, algo imaculadamente perfeito e não a vida deles, muitos autores (quase todos) não escrevem sobre a própria e sim sobre um mundo perfeito que é totalmente deles, e eu me pergunto eu também vou ter minha chance de fazer isso? - esse foi o terceiro motivo por eu ter chorado.

Nossa, essa foi uma mega observação, e por isso merece duas fotos mega fofas.


Beijos, até mais <3

P.S.: Eu amo os braços do Rupert!
P.S.²: Eu amo o Rupert!

12 comentários:

  1. Oi Alessandra,

    Incrívelmente, hoje eu também revi minha sala antiga, mas a do ano passado (oitava série). Ela não estava vazia, mas estava diferente. Me fez relembrar aqueles bons momentos que eu passei lá, os maus momentos. Foi meio estranho.

    Também amo Harry Potter, mas só li cada livro uma única vez. O Rupert e deliciosamente perfeito. RSRSRSRSRS

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito. Sou muito nostalgica, vivo recordando o passado e sentindo muita falta de tudo que passou...Faz parte!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito. Sou muito nostalgica, vivo recordando o passado e sentindo muita falta de tudo que passou...Faz parte! [2]

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito. Sou muito nostalgica, vivo recordando o passado e sentindo muita falta de tudo que passou...Faz parte! /3

    e confesso que também amo Harry Potter e que também ja li e reli todos os livros !

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra.
    Acho que hoje percebi porque adoro seus textos, me encontrei nesse seu saco de lembranças, eu sou assim, sou tão apegada ao passado e sempre sinto falta de tudo e gostaria que pudesse ter de volta aqueles momentos.
    O futuro me da medo também, são tantas dúvidas né?

    Seu blog lindo como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale...

    Bom... Ultimamente seus textos tem me atingido em cheio. Tenho gostado muito deles.
    Muito bem escrito. Imagens fáceis e bem boas. O jogo de palavras deu um ritmo bom e envolvente, ficou fácil, bastante agradável de ler.
    .
    Ontem eu estava rabiscando umas coisas e aí me veio as seguinte frase... O Tempo vem e vai constantemente. Os anos passam e os meses vem e vão. Mas mesmo assim, vindo e indo na mesma cadeia, o tempo nunca se repete. É incrível como as coisas nos marcam, nos moldam. Mas sabe, sinto que tudo dura o tempo certo, ainda que não pareça. As coisas são intensas e boas por durarem o tempo que duram, até as dores... Tudo se transforma em algo positivo algum dia[mesmo que demore muito]... Bom, é isso, seu texto me fez divagar bastante.

    Grande Beijo e obrigada pelo prazer da leitura.

    ResponderExcluir
  7. O passado é uma lembrança nunca apagada. Mexe nas nossas feridas mais profundas...
    E sempre é bom relembrar... infelizmente a vida é assim mesmo... e daki pra frente, será sempre assim.
    Saudade... por isso devemos aproveitar o máximo de tdo.

    Beeeejios
    ótimo fds

    ResponderExcluir
  8. Tanta nostalgia, é um sentimento complicado, mas que bom que aconteceu e que venham as coisas novas! Lindo texto, um beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Harry Potter, e tbm fiquei mal qdo acabou
    =(
    E nostalgia realmente deixa o nosso coração pequenininho.. Mas aí eu lembro daquela frase, cujo autor é um gênio: A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena. Penso, então, que se eu lembro com saudade, é porque eu vivi, e valeu a pena.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. o saco de lembranças que guardamos e aqueles que nos marca, que queremos reviver ou tentamos esquecer é estranho, mais mesmo assim é bom saber que podemos lembrar desses momentos chorar e sorrir .

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o Rupert/2!! Demais... Mas sabe, eu sei o que você sente, esse aperto de saudade dos bons momentos e a incerteza do futuro. Essa vontade de voltar no tempo. Colocar Harry Potter no meio então foi perfeito para representar isso. Eu também gosto. Mas quanto a deixar uma marca no mundo com suas histórias, acho que está indo bem por aqui, pelo menos como começo. Não é um livro (apesar de toda esta tecnologia estar criando livros digitais...), mas já são textos que fazem a gente se identificar e se sentir bem também. :)Você ainda terá sua chance, certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Uma velha máxima
    "Sei que nada sei"
    Quem sabe?
    Não sei
    Sei que, realmente, não sei
    Eu aprendo
    É sempre um pouco
    Um pouco a cada dia...
    Cada vez que eu percebo que não sei
    Eu acho graça
    E acho graça também dos outros
    Que pensam que sabem tudo!
    E dos que sabem de que não sabem de nada
    Estamos no mesmo barco
    Quem sabe?

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...