quinta-feira, 18 de março de 2010

Roxane VI

Quando saíram do aeroporto Roxane percebeu que seria bem difícil não se apaixonar por Johan, pelo menos com um carro daqueles não. Parecia que a mãe dele não era uma simples diretora de escola, pelo menos não com um carro daqueles.
- Legal seu carro - ela comentou, tentando se livrar da tensão. Na verdade o carro não era legal, ele era lindo e maravilhoso, como Johan, só que com mais classe. Muito mais classe.
- Obrigado,  mas não é meu, é do meu pai - ele sorriu tentando ser modesto. Depois disso pegou suas malas e colocou-as no porta malas do carro, Roxane tentou ajuda-lo. Mas ele não deixou o que foi muito cavalheiro da parte dele, mas Roxane não fazia o estilo dama em perigo. Pelo menos ela achava que não.
Roxane não entendia muito de carros. Para falar a verdade quase nada, mas aquele carro era quase uma Ferrari, se não fosse uma. Já era difícil manter a calma com ele sozinho por perto, agora ele e aquele carro... mas Roxane não era assim tão fútil, e Johan não poderia ser tudo isso assim. Não posso me apaixonar ela pensou desesperada não por ele pelo menos.
Johan levou Roxane pela cidade a fora, estava escuro, mas Genebra era fantástica, a cidade era organizada, limpa e tinha um ar contos de fada que somente cidades européias podem ter. Depois de quase meia hora passado por lugares e ruas que Roxane nunca havia andado chegaram a um portão de ferro preto, que ladeava um gramado enorme, o gramado era cercado de muros ao redor. Mesmo no escuro Roxane viu que tudo por ali era grande e imponente, parecido com coisas que Roxane via em filmes; mas dessa vez era realidade.
Em cima do portão em letras circulares havia um arco escrito Geneva College women, como se ela precisasse de mais alguma coisa para se sentir intimidada.
O portão de ferro preto era aberto somente com um controle, Roxane percebeu no mesmo segundo que não seria nada fácil escapar dali, se ela quisesse isso é claro.
- Essa noite não vai ter quase ninguém aqui, as garotas vão começar a chegar daqui dois dias pelo menos, você vai poder aproveitar e conhecer o lugar - ele apontou para um grande prédio acinzentado, em estilo vitoriano. Tinha dois andares, mas era enorme em extensão, as janelas eram grandes e envidraçadas, em cima eram em forma de arco. A porta da frente, era coberta e dava um ar magnânimo a quem quer que visse.
- Lindo - ela murmurou.
- Sim, é como estar em outro século, não é? 
- Sim, só que com um ar de modernidade - foi meio automático, mas ele a olhou com curiosidade.
Johan concordou, e então foram tirar as malas do carro.
Antes de entrar Roxane deu mais uma olhada no internato, algumas janelas estavam com as luzes ligadas, e Roxane ficava cada vez com mais frio, então se apressou, estava louca para entrar ali dentro e se esquentar, podia até sentir ali de fora o conforto das lareiras ali de dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...