domingo, 21 de março de 2010

Roxane VIII

Por alguns segundos Roxane procurou sua parede lilás, ou o barulho que Margo fazia para abrir as cortinas, procurou sentir o cheiro de sua casa ou o som do chuveiro no quarto de seus pais, mas só o que ouviu foi o silêncio assustador da solidão.
Levantou-se devagar, e sentiu o frio em suas entranhas. A cama de Nicole estava arrumada, ela já havia acordado.
Roxane se vestiu ligeiro e foi para o banheiro, ao sair do quarto se deparou com Nicole só de toalha em frente a porta de um quarto, conversando com uma garota ainda mais loira que ela, se é que isso era possível.
Nicole a avistou, e sorriu com sua habitual simpatia, Roxane não entendia como uma pessoa podia estar sempre tão feliz.
- Sam, essa é Roxane, brasileira - Nicole falou na maior felicidade, parecia que ali a nacionalidade era quase tão importante quanto o próprio nome.
- Oi Roxane, prazer sou Samantha, da Alemanha - ela sorriu - de que lugar do Brasil você é?
- Sou do Rio de janeiro, e você?
- Eu sou de Berlim, como a Nicole, no Rio de Janeiro é quente não é?
- Sim, felizmente - Roxane esboçou um leve sorriso - você não sente frio Nicole?
- Rox, o inverno nem chegou de verdade ainda e você já está batendo os dentes, eu acabei de sair do banho - Nicole percebeu o constrangimento de Roxane por sentir mais frio que os outro - ok, ok, eu vou me vestir e depois nós vamos juntas tomar café, pode ser?
- Tudo bem, te encontro no quarto - Roxane olhou para Samantha - prazer em conhecê-la Sam.
E se retirou.

* * *

Roxane e Nicole passaram pelo enorme corredor com todas as portas e seus nomes de diferentes nacionalidades. E desceram a escada para o saguão do primeiro andar.
- Rox, tem uma escada pelo outro lado também, que dá direto no refeitório, mas o ano letivo ainda não começou, então temos que descer por aqui, é aquela porta ali - Nicole apontou para uma das portas que Roxane havia reparado na noite anterior. A porta da esquerda.
Nicole abriu-a e Roxane foi logo atrás, era uma sala clara, com um tapete imaculadamente branco e sofás beges, uma mesa de centro e prateleiras marrons escuras com livros davam um ar de importância. Havia uma enorme lareira  de tijolos a vista.
- O que é aqui? - Roxane perguntou curiosa.
- Aqui? - Nicole riu - é somente mais uma da tantas salas sem uso algum, as vezes a gente senta perto da lareira, é confortável, mas tem outras melhores.
As duas garotas entraram em mais uma porta que deu em corredor gigante e com as pinturas de todos os ex-diretores. Que sem nenhuma modéstia eram muitos. A última pintura tinha como legenda o nome de Vilma von Gossler. A mulher da pintura tinha olhos verdes azulados e cabelos pretos e curtos.
- Essa é a mãe de Johan? - perguntou Roxane.
- Sim Rox, essa é a diretora von Gossler, a mãe de Johan - respondeu Nicole.
- Mas por que ele se apresentou pra mim como Johan Genoom, se a mãe dele é von Gossler?
- É que os pais dele são separados Rox, e bom não vamos reclamar não é? Ele é tão lindo que os pais separados seria o pior defeito. E nem invente dizer que não, eu vi você toda vermelha ontem de noite.
- Então, vamos tomar café? - Roxane falou enrubescendo e cortando o assunto. Nicole riu.
- Vamos Rox, vamos...
Depois de passar por mais uma sala, que dessa vez era maior e mais elaborada que a primeira elas chegaram ao refeitório.
Havia ali pelo menos trinta mesas, e em cada uma delas tinha dez lugares. As outras garotas que haviam chegado antes do ano letivo começar já haviam tomado café, então Roxane e Nicole teriam todo o lugar só para elas, não que isso merecesse algum tipo de comemoração. Tudo ali era muito branco, e sem ninguém parecia um hospital em que todos haviam fugido.
Na extrema esquerda do grande salão havia uma mesa em etilo buffet em que poderiam se servir. E foi isso que fizeram, depois de comer subir ao quarto e Roxane começou a arrumar o resto de suas roupas. Faltava menos de uma semana para as aulas começarem e Roxane se sentia ainda mais perdedora no meio de tantas garotas bonitas, sim, aquela era sua conclusão depois de conhecer Nicole e Samantha.
P.S.:  Dêem uma olhada no blog Eu podia..., é sobre tudo que queríamos fazer. Ele tem postangens pequenas (uma foto e uma frase). E eu particularmente já li todas, e achei ótimas, nos fazem pensar que as vezes poderíamos dar mais de nós e esquecer um pouco o que é certo ou errado.
Beijão, Ale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...