sexta-feira, 12 de março de 2010

Roxane III


Mas a família de Roxane era feliz, mesmo sua mãe sendo distante, e seu pai impassível, ela os amava, eram seus pais afinal.
- Roxane, Margo já te falou? – seu pai perguntou meramente casual.
Roxane sorriu.
- Sim, já me contou, vou ter o dia livre! – ela olhou para o pai – Mas por quê?
- Nossa menina, a gente te dá uma folga e você ainda nos pergunta por que! – Débora, sua mãe, falou agressivamente.
Olavo deu uma olhada de esgueira para a mulher.
- Calma Débora, ela vai acabar sabendo igual – Olavo sorriu -, vamos te mandar para uma escola...
- Mas, eu já estou em uma escola – Roxane não estava entendendo.
- Olavo, se vai falar fale de uma vez – Débora jogou as palavras para cima do marido.
- Tudo bem, tudo bem – ele concordou – Roxane, não é uma escola qualquer, é um internato.
O estômago de Roxane deu uma volta.
- Um... internato... – ela sussurrou.
- Na suíça, Geneva College women, ou se preferir, Colégio feminino da Genebra  – Roxane odiou sua mãe com todas as forças quando ela disse essas palavras, sua expressão foi de incredulidade para raiva, sua mãe deve ter notado, por que tentou amenizar a situação – mas Rox, não se preocupe, metade das garotas que estudam lá são brasileiras, não há motivo para sentir que não vai ser aceita, você vai começar lá no começo de setembro.
O sangue subiu a cabeça de Roxane, ela não iria ir para outra escola, muito menos para outro país! Eles não podiam mudar a vida dela daquele jeito, não haviam nem a consultado.
- Mas, por que vocês estão fazendo isso? Eu gosto da minha escola, gosto do Brasil, gosto do Rio de Janeiro, como eu vou largar todo mundo e... – mas se calou, ela sabia que não tinha amigas, e sua mãe também, e se pudesse ela usaria isso contra ela.
- Roxane, é o melhor para você neste momento, queremos te dar uma boa educação, e Genebra é uma ótima cidade, você vai se dar bem lá, é uma das cidades que tem melhor qualidade de vida, mundialmente falando – seu pai falou, como se estivesse negociando algo.
- Mas, por que a suíça, por que..? – ela estava chorando, pensava que os pais gostassem dela, pensava...
- Filha, você vai ter que entender, é o melhor para você no momento, e bom, depois de seu último namorado, achamos que seja melhor te mandar para outro lugar, para pensar  - sua mãe falou maternalmente.
- Como se eu tivesse muito namorados, aquele foi o único mãe! E eu não preciso mudar de país só por que não deu certo, isso é ignorância da parte de vocês!
Seu pai olhou severamente para Roxane, e ela não esperou mais nada para se levantar da mesa e subir correndo para seu quarto.
Era para ser um dia feliz, e agora estavam mandando ela para a Suíça no outro lado do mundo, onde ela não conhecia ninguém, e não teria mais a Margô, Roxane não sabia o que havia de ser dela dali em diante, faltava menos de um mês para setembro chegar, eles esperaram dias para contar isso para ela, foram frios, insensíveis e ...
Um folheto colorido apareceu por baixo da porta, Roxane pegou e o leu.

Geneva College women

O Geneva College women recebe a cada ano estudantes prontas para desfrutar do melhor. Educação de qualidade para as jovens que almejam diplomas de renomadas universidades, as adolescentes formadas aqui criam laços fortes e duradouros com suas colegas, G.C.W. está sempre pronto para ensinar e ouvir. Aqui impera a diversidade cultural e a disciplina exigida garante o respeito entre as alunas, desenvolvendo o senso de responsabilidade. Um dos colégios mais renomados da Suíça, recebendo a cada ano estudantes dos mais diversos paises e com as mais diferentes culturas.

Roxane não precisou de mais nada para afundar em um dilúvio sem volta, suas lágrimas dessa vez tinham um motivo sincero e totalmente verdadeiro.

2 comentários:

  1. Nossa, minha vida para nunca estar no lugar da Roxane! o_O

    ResponderExcluir
  2. OOI
    Seu blog tá mt legal
    visita o meu se puder:
    http://www.nuvem-de-amor.blogspot.com/

    Bjss!!!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...