quarta-feira, 24 de março de 2010

Roxane IX

Se Roxane havia gostado do lado de dentro do internato é por que ainda não tinha visto o lado de fora. Árvores enormes que ela não havia notado quando chegou ocupavam a maior parte do espaço, eram velhas, mas ainda assim lindas. O gramado era de um verde extremamente vivo, e o sol fraco da tarde convidava as pessoas para caminharem entre as árvores.
Nicole não quis sair com ela, Roxane percebeu que ela se cansava fácil das coisas, mesmo sendo tão divertida e simpática. Teria que conhecer os outros aposentos do internato outro dia, ainda tinha algum tempo antes das outras garotas chegaram de seus respectivos países.
Roxane começou a se acostumar com a umidade, a Suíça não era como o Brasil, a diferença de horários e de clima parecia que deixava a distancia ainda maior. Roxane sentia saudades de casa, ninguém havia ligado para ela ainda, se tivesse coragem ela ligava, mas o orgulho não deixava, não iria procurar por ninguém, não por seus pais. Quem sabe ligasse para Margo, mas não queria, estava feliz assim...
Começava a anoitecer, o dia havia passado e ela quase nem tinha notado. As tardes eram curtas ali, as noites longas.
A luz do farol de um carro cegou Roxane por alguns milésimos de segundo, o carro parou em frente a grande porta do Geneva Collge women, ela manteu o olhar e viu quem era; Johan.
Ela se aproximou devagar, Johan saiu do carro e logo atrás dele saíram duas garotas idênticas, tinham cabelos castanhos e compridos, e um ar donzelas em perigo que só quem quer de verdade pode ter. Eram mais baixas que Roxane, que media em torno de 1,68 m.
Roxane chegou cada vez mais perto, até que Johan se virou para ver quem era. Ele estava tirando a bagagem do porta-malas, como havia feito pro Roxane, será que ele fazia por todas as estudantes do internato? 
- Oi Rox, passeando um pouco? - Johan falou com seu jeito encantador.
- Tentando, mas escurece tão rápido aqui - Roxane sorriu timidamente.
- Sim, mas você acaba acostumando - Johan olhou para o céu escuro ao falar isso, e logo depois para as duas garotas que estavam ao seu lado - Meninas essa é Roxane Turetti, e Rox, essas são Estella e Pauline Rosseau, vieram da França - Pauline, agora não era um nome legal para se começar algo, não para Roxane.
- Oi meninas, acho que a gente vai ser colega de quarto - Roxane tentou ser simpática.
As duas garotas sorriram, e Roxane sentiu o sangue lhe subir a cabeça.
- Vamos entrar garotas, está ficando frio aqui fora - Johan quebrou todo o silêncio e abriu a porta para as três garotas entrarem, Roxane foi a última, e Johan veio logo atrás. 
As duas garotas se afastaram alguns passos a frente, Roxane estava subindo as escadas quando Johan sussurrou de leve em seu ouvido:
- Não se preocupe Rox, elas não mordem - Roxane olhou para trás e viu Johan sorrindo para ela, ela não resistiu e sorriu de volta.
Depois de descarregarem todas as malas no quarto, e Nicole fazer um escândalo ao dar oi para as amigas Rosseau, Roxane ficou algum tempo no computador, aquela era uma das poucas coisas que lhe lembravam o Brasil, mesmo não tendo muitas lembranças boas no que se tratava de Evan e Paula, o que lhe lembrava diretamente Pauline, que tinha um nome muito parecido. Não gostava de pensar nisso. 
Então finalmente foi dormir, tentando esvaziar sua mente e pensar em coisas boas; como Johan Genoom.

2 comentários:

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...