segunda-feira, 15 de março de 2010

Roxane V

Então o infeliz dia chegou, infeliz para Roxane é claro, seus pais quase davam pulos de alegria. Roxane sabia que não era por se ver livre dela, mas sim por saber que sua filha não poderia mais fugir, e teria que estudar na Suíça sem fazer mais birras.
O dia marcado para sua viagem foi 25 de agosto, seus pais a levaram até o aeroporto de manhã cedo, Margo se despediu dela em casa, ouve muitos choros da parte de todos, somente seu pai que se manteve firme, sua mãe se debulhou em lágrimas, coisa que Roxane até o momento achava que nunca iria acontecer, pois Débora era severa, e tinha tudo sempre planejado.
Quando ela enfim ela entrou no avião, se viu sozinha com a solidão.
O dia era nublado, e seria uma viagem longa, de quase doze horas, ela não teria como escapar dos pensamentos dessa vez.
Então tudo veio como uma avalanche, os últimos meses haviam passado devagar, sua melhor amiga Paula, a trairá como nenhuma outra poderia fazer melhor, ou pior nesse caso. 
Roxane já namorava a sete meses quando tudo foi por água abaixo, ela não gostava de pensar em tudo que aconteceu, mas seu namorado Evan havia terminado com ela sim, para ficar com sua melhor amiga sim!
- E o pior... é que eu odiava... o nome dele... - murmurou baixinho Roxane, ela tinha um certo trauma com relação a nomes, quando era pequena o "Roxane" foi ridicularizado, mas ela sabia que não adiantava nada chorar, por isso se segurou pelo menos até a viagem acabar ela daria o melhor de si em tudo isso.
De meio-dia as aeromoças foram oferecer um almoço para ela, mas ela não estava com fome, se sentia enjoada, odiava viajar de avião, não queria nem pensar no horrível jet lag depois de colocar os pés na Suíça, seu relógio biológico dava reviravoltas quando ela viajava.
Ela não sabia o que a esperava lá, era verdade que havia olhado o site do internato do Geneva College women, mas isso não a animara muito, na verdade ela ficou ainda mais aturdida com o que poderia acontecer, que pessoas iria encontrar e se seria fácil se adaptar a falar francês diariamente.
Na suíça existiam quatro línguas principais, alemão, francês, italiano e romanche. Roxane conhecia apenas uma delas, o francês. É verdade que a língua mais falada em Genebra seria o alemão, mas nos estudos seria apenas necessário ser blasé e virar a língua o bastante para falar francês.
Era quase oito da noite quando ela chegou em Genebra, o tempo estava escuro e úmido, estava pouco agasalhada. Ali realmente não era o Rio de Janeiro, não era o seu Brasil.
Ela suspirou, e então viu um garoto com um grande Roxane em um cartaz. Era o sonho de qualquer adolescente, até o dela se estivesse em um dia melhor, mas aquele não era o momento.
Ela foi chegando cada vez mais perto, e viu que o garoto com o cartaz escrito Roxane não era qualquer garoto, era "O garoto", por alguns milésimos ela ficou sem os sentidos, mas logo passou.
- Você é Roxane Turetti? -  ele perguntou com um ar totalmente inocente, aquilo era demais para a cabeça dela, principalmente com aqueles olhos totalmente azuis.
- Am... - ela se confundiu um pouco com a língua, mas foi em frente - Turetti, é... sou sim - ela meio que tinha uma pequena vergonha do sobrenome, soava tão... Turetti!
- Prazer eu sou Johan Genoom, vim buscá-la no lugar de minha mãe, ela estava um pouco ocupada, então resolvi aliviar um pouco o lado dela. A viagem foi boa? - Roxane ficou viajando com o nome dele, Johan Genoom, Johan Genoom, mas parou quando viu que ele a olhava estranho, havia de novo caido para o lado traumático da sua infância, Johan deveria ser um nome comum ali, iria perguntar para ele quando tivesse a chance.
- Hãn...? A claro! - ela ainda estava hipnotizada pelos olhos de Johan, ficou vermelha, mas tentou ser mais rápido que seu sangue - vamos buscar as malas? - ela se virou brutamente.
- Claro, vamos - ele era simpático demais, lindo demais, o sorriso dele era demais. E quando é que se vê um garoto moreno de olhos azuis na Suíça? Aquilo era demais!
   Imagem:VanessaClass'

2 comentários:

  1. Alessandra, desculpa o comentário não ter haver com o post, tenho certeza que o texto está maravilhoso, já que você o escreveu, volto e comento sobre esse texto, prometo.
    O motivo de meu comentário é o semparar, a menina que postava aos sábados pediu para sair do blog, então temos apenas seis meninas. Decidi fechar o blog por duas semanas, deixando apenas nós autoras como visitantes, certo? Postarei hoje, um texto sobre o que penso fazer do semparar, para divulga-lo, organiza-lo e tirar um pouco o peso de uma postagem semanal, talvez a cada quinze dias? Espero sua visita e seu comentário no meu texto de hoje do semparar, se somos todas donas a opinião de cada uma é muito importante. Desculpa mais uma vez pelo comentário nada haver, beijos, Mel

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu vim visitar o blog e vi o ROXANE V ai fiquei curiosa e li tudo... muiiiiiiito legal! adorei mesmo;

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...