sábado, 20 de março de 2010

Roxane VII

Johan tinha também a chave do internato, ele e Roxane entraram, e ela logo percebeu que não havia como se decepcionar com o lugar, além de ser quente e confortável tinha um estilo clássico que é difícil de achar em qualquer lugar, o saguão de entrada além de lindo era requintado. Tinha três portas, sem contar a de entrada, havia uma em cada lado, só eles dois se encontravam ali.
Johan foi levando as malas de Roxane por uma escada de madeira a direita. Roxane segui-o e o ajudou. O corredor do segundo andar era comprido, tudo parecia maior quando se olha por dentro, havia várias portas de madeira, Roxane logo percebeu que eram os quartos, em cima de cada porta havia na parede o nome das garotas que ali viviam. Depois de uns cinco minutos Johan parou em uma das portas onde em cima havia cinco nomes. J. Patel, N. Foltz, E. Russeau, P. Russeau e R. Turetti.
O Turetti estava ali, toda vez que ela entrasse no quarto ela veria o Turetti e sentiria raiva, o sobrenome não lhe descia, no momento, nada lhe descia. Havia cinco nomes, e somente um quarto, ela não queria nem imaginar como seria o ano dali em diante.
- Aqui é seu quarto Roxane - Johan falou - quem sabe tenha chegado mais alguém, mas eu duvido muito, vamos entrar?
- Claro - ela concordou.
Ele abriu a porta de madeira e entrou, Roxane foi atrás.
Ao entrar Roxane viu que não ficaria sozinha esta noite, uma garota loira estava sentada em uma das cinco camas que se espalhavam pelo enorme quarto azul claro. Ela estava escrevendo em uma agenda, e havia uma lareira ligada com poltronas ao redor. Uma pequena prateleira com livros e ao lado de cada cama havia um criado-mudo. E em cada uma das seis janelas do gigantesco quarto havia uma cortina branca.
- Oi Nicole - Johan falou em francês para a garota loira que estava sentada em uma das camas.
- Olá Johan - ela respondeu na mesma língua.
- Roxane, esta é Nicole, ela é alemã, e Nicole esta é Roxane, brasileira.
- Prazer Roxane - ela se levantou e foi apertar a mão de Roxane.
- Ah... Oi - Roxane aceitou o cumprimento.
Elas ficaram se olhando, e Nicole sorriu com simpatia para Roxane, ela estava só de pijama, mas mesmo assim era extremamente bonita e tinha um par de olhos extremamente azuis, dela só ganhava os de Johan.
- Com licença meninas, vou buscar o resto das malas que firam no saguão, e vocês sabem como diz minha mãe, nada de garotos por aqui. Nicole cuide da Roxane, ela é tímida - e depois dessas palavras e de uma piscada que fez o coração de Roxane palpitar ele saiu deixando-as sozinhas.
Foi meio constrangedor para Roxane ficar sozinha com alguém que ela não conhecia, como havia sido ser buscada por Johan no aeroporto.
- Roxane, - Nicole a olhou sorrindo - você pode escolher uma cama pra você, e ir guardando suas coisas no closet ali ao lado - só então Roxane percebeu a porta que havia ao lado direito do quarto, Nicole apontou para ela e voltou a sentar na cama.
 - Hum... Obrigada - Roxane falou timidamente. E levou suas malas para cima de uma cama na extrema esquerda do quarto, em que havia uma daquelas enormes janelas vitorianas e envidraçadas que ela tinha visto de fora.
- Então você é brasileira... - Nicole comentou simpaticamente.
- Sim, - ela olhou para Nicole - e lá é quente.
Nicole riu, ela era linda e magra, que sorte a dela, pensou Roxane.
Roxane logo viu que não teria nem uma chance com Johan, não se todas as garotas dali fossem com Nicole.
- Que sorte a sua, por que na Alemanha é frio –comentou Nicole.
- Deve ser horrível, eu ainda vou poder passar minhas férias em lugar quente, não quero nem imaginar o que é viver todos os dias do ano com os dedos do pé congelados.
- A gente acaba se acostumando depois de um tempo. - Nicole falou, e depois de uma pausa silenciosa perguntou: - por que seus pais te mandaram pra cá?
- Precisa ter um motivo?
- Não, é que quase todas temos.
- Eu também queria ter um, não sei por que eu estou aqui, meus pais dizem que é pela boa educação que existe na Suíça, não me deram mais respostas. Por que você esta aqui?
- Eu... eu me envolvi em encrencas, mas ainda é cedo demais para contar pra você, sabe, eu posso assustar - Nicole riu. Roxane também.
Johan logo apareceu com o resto das malas de Roxane, as quais ela pegou e botou em um canto para arrumar no outro dia, estava cansada, e ainda teria muito que conhcer e ver. Mas antes de dormir Roxane ainda tinha mais coisas para perguntar.
- Nicole, onde é o banheiro?  - Roxane perguntou.
- Oh, me esqueci de te dizer, a cada dois quartos tem um banheiro Rox, posso te chamar de Rox não?
- Pode sim, e de dois em dois quartos?
- Sim, eu sei, é longe não é? Mas a gente acaba se acostumando com o tempo.
- Am - Roxane pensativa fez a outra pergunta que estava a batucando na cabeça -  e E. Rosseau e P. Rosseau são irmãs?
- Sim, são gêmeas francesas, Estella e Pauline muito simpáticas, você vai conhece-las logo, logo. E também  a Judie Patel, ela é do Canadá. Ano passado, éramos só quatro, não tinha garotas o bastante, mas esse ano tem você Rox, vamos ser muito amigas, você vai ver. O Geneva College women vai ser divertido, eu sei que você se sente mal quando é mandada pra cá, comigo pelo menso foi meio assustador, mas passa.
-  Tomara... Tomara...
Depois de tirar suas dúvidas Roxane tomou um banho e foi dormir, não estava mais com tanto frio e se sentia mais feliz do que esperaria estar. Mesmo sem seus pais ou Margo.

Se vocês quiserem ver os outros capítulos eles estão AQUI!.

3 comentários:

  1. Comecei a ler, mas ainda to nos segundo capítulo rs
    O blog tá lindo :)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo, o layout e principalmente os textos, nos quais me indentifiquei muito!
    Pode contar com minhas visitas aqui a partir de hoje. Você merece tudo de bom, beijos ;*

    www.menina-normal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vou ler do começo! legal teu blog! seguindo!

    ResponderExcluir

Nunca sabemos de tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...